As fortes chuvas causaram o caos em Dubai
Atualização de 17 de abril, 14h45: Numerosos relatos de pessoas afetadas na região do Golfo Pérsico afetada pela violenta tempestade mostraram ruas e edifícios inundados. Os alemães que vivem ou passam férias em Dubai também foram afetados pelas enchentes. Incluindo a ex-participante do GNTM Fiona Erdmann. Ela relatou a situação no emirado no Instagram.
“Está um caos absoluto aqui”, começa o jovem de 35 anos uma das várias histórias na plataforma de mídia social. Sentada em seu carro, ela descreve a situação no local. “Sou realmente um grande defensor de Dubai e do que está sendo criado aqui”, diz Erdmann em um vídeo, e continua: “Mas é uma catástrofe absoluta, quão ruim é o sistema de esgotos, em vez de um sistema de esgotos, haveria.” só haverá buracos no chão.
EX-participante do GNTM luta contra enchentes em Dubai
O vídeo da modelo mostra os primeiros veículos abrindo caminho pela rua alagada. “Alguns deles já estão afundando”, comenta Erdmann no local. Pouco depois, seu carro se encontrou profundamente na água. Também está chovendo no destino da jovem de 35 anos. Quando ela chega a um grande shopping, lá também chove forte.
Forte tempestade em Dubai chove no Emirado do Golfo Pérsico
A modelo alemã Fiona Erdmann foi surpreendida pela forte chuva em Dubai. (Colagem) © Imago/ Captura de tela Fiona Erdmann Instagram No caminho para casa, porém, a situação piora. Ela tentou progredir na estrada por mais de duas horas e meia. “Simplesmente não funcionou mais, começou a chover ainda mais”, diz ela no vídeo após se refugiar em uma área industrial. “Acho que não vou conseguir sair daqui hoje”, diz uma matéria recente de terça-feira (16 de abril).
Só na tarde de quarta-feira a modelo voltou a contatar seus fãs com uma mensagem em vídeo: “Moro em Dubai há seis anos e meio e já vivi muitas coisas. Mas nunca experimentei o que aconteceu ontem”, diz o nativo de Saarbrücken.
Turistas relatam experiências chocantes em Dubai
Atualização de 17 de abril, 13h: Dubai provavelmente sobreviveu ao pior. Na quarta-feira (17 de abril) as nuvens se dissiparam e o sol voltou a aparecer após forte chuva na terça-feira. No entanto, moradores e turistas ainda relatam a violenta tempestade, que atingiu o emirado de forma totalmente inesperada.
Um turista croata contou ao portal dnevnik.hr sobre os avisos meteorológicos que foram emitidos com antecedência. “Fomos aconselhados a não fazer passeios de barco e a não reservar voos para terça-feira (16 de abril, RD)”, disse o homem, que está há alguns dias em Dubai com a esposa e os dois filhos. O hotel onde a família estava hospedada foi afetado pela tempestade, palmeiras foram arrancadas e o telhado foi danificado, conta o homem de Dubai. “Durante o almoço fomos evacuados do restaurante para o lobby e para os nossos quartos”, continuou ele. A água até entrou em alguns quartos. A família descreveu a experiência como “chocante”.
Omã é ainda mais afetado
Primeira reportagem de 17 de abril, 11h30: Imagens incomuns e chocantes de Dubai: Mais chuva caiu na cidade do que o normal em um ano. Houve enormes inundações repentinas. As ruas transformaram-se em rios e a água corrente inundou casas e empresas.
Dubai submerso: imagens mostram a extensão da tempestade mortal. Fortes tempestades com fortes chuvas causaram inundações em Dubai. Ver série de fotos. Chuvas: aeroporto de Dubai completamente submerso. Um vídeo mostra a pista do Aeroporto Internacional de Dubai – que recentemente foi nomeado o segundo maior aeroporto do mundo – debaixo d'água. No clipe, aviões tentam navegar pelas enchentes. Os jatos pareciam mais navios.
Após as fortes tempestades, Omã também sofreu impactos significativos.
0 Comentários